A nossa organização, pelos olhos dos nossos Clientes:

“Uma entidade que se tem desenvolvido à base da inovação e que investe em novas tecnologias, muito bem cotada na integração à plataforma a nível europeu e que tem ótimos profissionais.”

Quais os serviços que disponibilizamos aos nossos Clientes

Oferecemos um conjunto abrangente de Serviços, nomeadamente de Custódia e Liquidação a uma base alargada de Clientes.

Consulte aqui os nossos Serviços:


São muito eficientes, competentes e resilientes.

(Comentário dos nossos Clientes, nos Inquéritos de Satisfação de 2021)

Como efetuar um pedido de Serviços à Euronext Securities Porto

Pedido:
ibls-forms@euronext.com

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016

Pedido:
ibls-forms@euronext.com

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016



Lista de Preços Intermediários Financeiros e outras entidades – tabela 8.2

Para mais informação consultar a página da Notificação de Eventos.

Pedido:
isin@euronext.com

Elementos a enviar:
Artigo 5.º Regulamento da INTERBOLSA n.º 10/2003

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 10/2003

A atribuição de códigos ISIN é gratuita
Os códigos ISIN são atribuídos em menos de 24h

Para mais informação consultar a página da Agência Nacional de Codificação.

O nosso compromisso para com os Clientes é total e é para eles que trabalhamos, continuamente, há várias décadas.

Como tornar-se Cliente

4 passos

Centralgi@euronext.com
Telefone: +351 22 615 84 00

Estatutos / comprovativo do registo comercial atualizados

Contrato de Filiação, assinado entre o Filiado e a Euronext Securities Porto

Cópia dos relatórios anuais dos últimos 3 anos

Formulários necessários à participação nos sistemas da Euronext Securities Porto

Análise e avaliação da documentação enviada e comunicação da decisão ao requerente:

1 Mês (*)
Artigo 8.º Regulamento da INTERBOLSA n.º 1/2016

(*)Infraestruturas de mercado (CSDs e CCPs): 3 meses

Aprovação do pedido

Devolução do contrato de filiação assinado

Notificação à CMVM do novo Participante

Abertura das contas de títulos e ligação destas às contas de dinheiro, utilizadas para a movimentação de títulos com ou sem dinheiro associado

Quem pode contactar na Euronext Securities Porto

Dispomos de uma equipe de profissionais dedicados, com ampla experiência nas várias unidades de negócio, com um atendimento único e personalizado, sempre disponíveis para satisfazer os nossos Clientes.

Encontre nas listas abaixo, os contactos que melhor se adaptam à sua necessidade.

Atribuição de códigos ISIN, CFI, FISN
isin@euronext.com

Constituição / Alteração e Exclusão de contas e outras questões relativas a alteração de dados do Participante
ibls-forms@euronext.com

Identificação de Titulares, Aquisições Potestativas e outras informações
centralgi@euronext.com

Registo de emissões / Exercício de Direitos / Notificação de Assembleias Gerais
centraldi@euronext.com

Questões sobre T2S Releases / Outras questões
ibls-support@euronext.com

Ligações com outras CSDs
ib_links@euronext.com

Regulamento das CSDs (CSDR) / Settlement Discipline / Códigos LEI
csdr@euronext.com

Depósitos / Levantamentos /  Gestão de valores mobiliários titulados
centralct@euronext.com

Liquidação de operações em Mercado e fora de Mercado
Liquidação em moeda diferente de Euro

Liquidação de Operações Especiais
Transferências de valores mobiliários

centrallf@euronext.com

OUTROS CONTACTOS RELEVANTES

Contactos gerais
Av. da Boavista, nº 3433 | 4100-138 | Porto – Portugal
Telefone: +351 22 615 84 00

Email Geral: interbolsa@euronext.com

Financeiro ar.portugal@euronext.com

Jurídico e Compliance legal@euronext.com

Euronext Securities Porto Helpdesk – csdoperations@euronext.com

Inquéritos anuais de Satisfação

Realizamos, desde 2006, sondagens aos nossos Clientes, tendo alcançado excelentes resultados, ao longo dos anos.

Este processo enquadra-se num dos nossos objetivos em acompanhar, de modo proactivo, a evolução da Indústria e assim permitir identificar a perceção dos Clientes face aos serviços que prestamos.

O feedback dos nossos Clientes é da máxima importância, para que possamos identificar as suas necessidades e assim prosseguir a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.