A nossa organização, pelos olhos dos nossos Clientes:

“Uma entidade que se tem desenvolvido à base da inovação e que investe em novas tecnologias, muito bem cotada na integração à plataforma a nível europeu e que tem ótimos profissionais.”

Quais os serviços que disponibilizamos aos nossos Clientes

Oferecemos um conjunto abrangente de Serviços, nomeadamente de Custódia e Liquidação a uma base alargada de Clientes.

Consulte aqui os nossos Serviços:


São muito eficientes, competentes e resilientes.

(Comentário dos nossos Clientes, nos Inquéritos de Satisfação de 2021)

Como efetuar um pedido de Serviços à Euronext Securities Porto

Pedido:
centraldi@euronext.com
ou através da Área de Cliente do Portal – My INTERBOLSA

Identificar Evento

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016
Circular da INTERBOLSA n.º 1/2016

Para mais informação consultar a página do Exercício de Direitos.

Pedido:
centralgi@euronext.com



ou através da Áres de Cliente do Portal – My INTERBOLSA

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016

5 dias úteis de antecedência em relação à data de referência do pedido



Para mais informação consultar a página da Identificação de Titulares.

Pedido:
isin@euronext.com

Elementos a enviar:
Artigo 5.º Regulamento da INTERBOLSA n.º 10/2003

Documentação de suporte:
Regulamento da INTERBOLSA n.º 10/2003

A atribuição de códigos ISIN é gratuita
Os códigos ISIN são atribuídos em menos de 24h

Para mais informação consultar a página da Agência Nacional de Codificação.

O nosso compromisso para com os Clientes é total e é para eles que trabalhamos, continuamente, há várias décadas.

Como tornar-se Cliente

4 passos

centraldi@euronext.com
Telefone: 226158400

Identificação da Entidade Emitente:

Código LEI (Legal Entity Identifier);
Estatutos atualizados;
Certidão do registo comercial.

Identificação da emissão:

Cópia autenticada das atas das deliberações da emissão;
Quantidade de valores mobiliários emitida;
Montante ou quantidade a registar;
Instrução de colocação da Emissão.

Mais informação pode ser encontrada no Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016 – Artigo 18.º

Análise e avaliação da documentação enviada e comunicação da decisão ao requerente:

4 dias (*)

Artigo 17.º do Regulamento da INTERBOLSA n.º 2/2016

Artigo 36.º do Regulamento da CMVM n.º 14/2000

  • Criação dos valores mobiliários – registo da emissão nas contas dos Intermediários Financeiros.

Quem pode contactar na Euronext Securities Porto

Dispomos de uma equipe de profissionais dedicados, com ampla experiência nas várias unidades de negócio, com um atendimento único e personalizado, sempre disponíveis para satisfazer os nossos Clientes.

Encontre nas listas abaixo, os contactos que melhor se adaptam à sua necessidade.

Atribuição de códigos ISIN, CFI, FISN
isin@euronext.com

Constituição / Alteração e Exclusão de contas e outras questões relativas a alteração de dados do Participante
ibls-forms@euronext.com

Identificação de Titulares, Aquisições Potestativas e outras informações
centralgi@euronext.com

Registo de emissões / Exercício de Direitos / Notificação de Assembleias Gerais
centraldi@euronext.com

Questões sobre T2S Releases / Outras questões
ibls-support@euronext.com

Ligações com outras CSDs
ib_links@euronext.com

Regulamento das CSDs (CSDR) / Settlement Discipline /
Código LEI

csdr@euronext.com

Depósitos / Levantamentos /  Gestão de valores mobiliários titulados
centralct@euronext.com

Liquidação de operações em Mercado e fora de Mercado
Liquidação em moeda diferente de Euro

Liquidação de Operações Especiais
Transferências de valores mobiliários

centrallf@euronext.com

OUTROS CONTACTOS RELEVANTES

Contactos gerais
Av. da Boavista, nº 3433 | 4100-138 | Porto – Portugal
Telefone: +351 22 615 84 00

Email Geral:
interbolsa@euronext.com

Financeiro – ar.portugal@euronext.com

Jurídico e Compliance – legal@euronext.com

Euronext Securities Porto Helpdesk – csdoperations@euronext.com

Inquéritos anuais de Satisfação

Realizamos, desde 2006, sondagens aos nossos Clientes, tendo alcançado excelentes resultados, ao longo dos anos.

Este processo enquadra-se num dos nossos objetivos em acompanhar, de modo proactivo, a evolução da Indústria e assim permitir identificar a perceção dos Clientes face aos serviços que prestamos.

O feedback dos nossos Clientes é da máxima importância, para que possamos identificar as suas necessidades e assim prosseguir a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.